Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[FIXO] Criando um Disco de Boot

 :: Softwares

Ir para baixo

[FIXO] Criando um Disco de Boot Empty [FIXO] Criando um Disco de Boot

Mensagem  Ronald Qui Abr 02, 2009 9:26 pm

Faça um disquete de boot com o conteúdo que desejar. No Nero selecione a opção de fazer um CD bootável no Wizzard inicial. Copiez normalmente os arquivos para o CD e na hora de inicializar a gravação ele pedirá o disquete.

No Easy CD Creator basta clicar na setinha ao lado do ícone "New" e escolher a opção "Bootable CD". Ele solicitará um disquete de boot e em seguida permitirá que você copie os arquivos que desejar para o CD-ROM.

[FIXO] Criando um Disco de Boot Img-f01137f3

Só fiz CDs botáveis nestes dois, mas em outros programas os procedimentos são semelhantes.

Todos os programas de gravação razoavelmente recentes oferecem este recurso. Ao usar um programa muito antigo você teria que fazer manualmente uma imagem do disquete (antigamente utilizavam o bootiso para isso) e em seguida grava-la mo CD. Se precisar, você pode baixar o bootiso aqui: http://www.guiadohardware.net/faq/f/botiso.zip

Lembre-se que o sistema que estiver no disquete será o mesmo que irá para o CD-ROM. Se você utilizar um disquete do Windows 98 por exemplo, você pode editar o autoexec.bat e incluir comandos que deseja que o disquete execute durante o boot. Com isto você pode automatizar tarefas.

Criando o CD de boot desta forma, será criado um drive A: virtual, onde ficará carregada a imagem do disquete de boot adicionado ao CD. O seu drive de disquetes assumirá a letra B:, enquanto o seu drive de CD-ROM assumirá a letra que o sistema do disquete foi configurado para dar a ele. Usando um disquete do Windows 98 por exemplo, provavelmente o HD ficará como C:, o ramdrive do Windows como D: e o CD-ROM como E:

Lembre-se de usar um disquete de boot capaz de reconhecer o CD-ROM "por isso recomendei o do 98", caso contrário o sistema dará boot pelo CD mas não será capaz de acessa-lo depois do boot :-)

Para dar boot através do CD você precisa configurar também a opção "Boot Sequence", geralmente encontrada na sessão "BIOS Features Setup" do setup do seu micro.

Espero ter ajudado Cool
Ronald
Ronald

Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 02/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: Softwares

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos